Sete Prazeres Imortais - IRA

Sete Prazeres Imortais" no Instituto Guimarães Rosa, Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda. Exposição patente ao público até 11 de Março de 2023.

 

 

IRA

 

Raiva, fúria, cólera, sinto um turbilhão de rompante, este furor que em mim habita sem eu pedir, sem eu querer, sem eu sequer me lembrar que eles existem, pois só queria esquecer.

Esquecer esta dor que me provocou estes sentimentos tão tristes quanto negativos

Estes sentimentos tão medíocres quanto pequenos

Tão vulgares quanto inócuos

 

Foram eles que entraram no meu ser e de mim fizeram esta pessoa que hoje sou

Uma figura recheada de energias negativas, coberta de elementos tóxicos,

Que me sufocam e me fazem gritar sem conseguir me ouvir

Porque quero soltar a ira que há em mim sobre o mal que expandi

Sobre a vida que escolhi

Sobre a existência em que vivi

 

Ira vai, sai de mim

Raiva solta-te, revolta-te e rebenta fora de mim

Fúria desleixa-te e de mim esquece esse eu

E tu cólera, envena-te só e apenas em ti

 

Pois eu finalmente…desisti!

 

  

Ana Mascarenhas