Sete Prazeres Imortais - Ganância

Sete Prazeres Imortais" no Instituto Guimarães Rosa, Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda. Exposição patente ao público até 11 de Março de 2023.


GANÂNCIA


Quero-te, desejo-te e ambiciono-te para os meus anseios concretizar.

E quanto mais sonho, mais planeio, mais pretendo, mais realizo.

Essa força que me dá ganas de vencer, não é senão,

a lágrima escondida parida da dor ofendida.

 

Dinheiro, sede de ganhar,

vencer esta ponderosa arma a que eu chamo de Poder.

É a minha Ganância em ter o Poder na mão,

e ter a rastejar o mundo aos meus pés.

 

Dás-me um gozo enorme ao ver que contigo

 consigo realizar os meus sonhos, à custa da minha dor, do meu trabalho,

do meu sofrimento, e dás-me uma satisfação imensa por ter esta cobiça colada a mim,

sem nunca em cima de ninguém pisar, e sempre com a ganância de ganhar.

 

Dás-me um prazer enorme, sabias?

Porque não?! 

 

Ana Mascarenhas