Palavras com Vida Própria

Poema do Livro "Louca Sensatez" que faz igualmente parte da Contracapa do respectivo Livro.




Palavras com Vida Própria

Cada palavra, cada frase, cada conotação.
São flechas que me espetam e esventram.
São facas afiadas que me ferem aguçadas.

Leio e releio, torno a ler e a reler.

Revejo-me em cada letra, em cada palavra, mas não imaginava o
quanto as mesmas eram proferidas com almas várias, que
precisavam de ser cuidadas como quem cuida por amar, que
necessitavam de ser alimentadas como alimentos já saciados.

Julguei ser única, julguei ser única mulher de tão belas palavras
proferidas com alma, apenas por me amar.

Afinal são apenas palavras como tantas outras.
Afinal são frases que julguei feitas para mim e por mim.

Como pude ser a ingenuidade, por me encantar por palavras com alma?
Palavras sentidas por conotá-las de vida.

Uma vida que vai para lá do entendimento.
Uma vida que lê e relê palavras com alma, por amar a escrita
como quem ama a poesia.